quinta-feira, 30 de julho de 2009

CURIOSIDADES SOBRE SYDNEY

Então depois de um mês pude ver algumas coisas engraçadas, e algumas coisa que achei que não encontraria por aqui.

A primeira coisa engraçada que vi, foi os botões da descarga. Eu já sabia que tinha isso aqui, mas mesmo assim achei legal, pois no Brasil eu nunca tinha visto.


Da uma olhada



Aqui na maioria dos banheiros você vai encontrar esses dois botões para apertar



A barra pela metade é para o número 1 e a barra completa é para o número 2



Outra coisa que achei interessante, é como as pessoas aqui se preocupam com os turistas, da uma olhada no que eles pintam na maiora dos cruzamentos aqui na City (centro de Sydney)


Olha a inscrição no chão. Como aqui eles dirigem do lado esquerdo, muitos pedrestres (inclusive eu), ficam perdidos com o trânsito


Essa inscrição fica dos dois lados da rua. look Right and Look Left


Uma coisa que vi aqui e que gostei foi os Timetable dos ônibus e dos trens. Infelizmente só tirei foto do trem, mas aqui na maiora das paradas de ônibus você encontra um timetable que realmente funciona. Os ônibus passam na hora marcada, assim como o trem.


Então aqui eles falam que a Austrália foi colonizada pelos ingleses, mas eu acho que no bairro que eu morei e em muitos bairros aqui, a colonização foi feita pelos portugueses. Da uma olhada ai, ai depois vocês me falam se tenho razão ou não.

Uma parada de ônibus na qual você fica de costas pra rua



Duas placas de trânsito no mesmo lado da pista

Então tenho ou não tenho razão?? Kkkkkkkkkkkkkkkk Galera foi só uma brincadeira. Tirei essas fotos e postei aqui, porque realmente achei engraçado essas coisas aqui em Sydney.

Agora uma coisa que achei que não encontraria por aqui, mas infelizmente encontrei. Tentei tirar a foto, mas acho que não ficou muito legal, mas de qualquer forma irei postar aqui para vocês verem.







Sei que vandalismo se encontra em todos os lugares do mundo, mas sabe quando você faz a imagem perfeita de alguma coisa? Pois é, foi o que eu fiz com Sydeny, mas aqui infelizmente (como toda cidade grande), tem o seu lado bom, e o seu lado ruim, mas posso garantir pra todos que leem o blog, que os lados bons são tantos que você quase não vê o lado ruim.

Bom Galera por hoje é isso, assim que tiver mais algumas coisas interessantes para colocar aqui, ou se vocês quiseram que eu fale sobre alguma coisa, é só pedir blz.

Bjs e Abraços a todos!!!

PS: ficarei um tempo seu colocar foto (só se eu roubar de algum amigo meu), pq meu mobile estragou, e segundo o vendedor da 3 vai demorar uns 10 dias para ficar pronto. Mas melhor estragar agora que está na garantia, do que daqui alguns meses, e eu ter que pagar do meu bolso né.

4 comentários:

  1. Ih, Júnior!
    Esqueceu o blog??
    bjo
    Duda

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda, não esqueci do blogo Nào, eu passo por aqui todo dia, só não postei nada novo, pq estou sem celular pra tirar foto, e só escrever eu acho um pouco chato, mas acho que essa semana eu pego meu cel de volta ai volto a postar blz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa,gostei muito do blog!!
    Vai ajudar e bastante no meu trabalho de geografia amanhã...pq vou ter q falar das curiosidades autralianas...rsrs
    Brigada pelas informações!!!
    bjuss

    ResponderExcluir