segunda-feira, 27 de julho de 2009

MORADIA!!!!


Oi, então, vou falar um pouco sobre moradia aqui em Sydney. o primero mês aqui, eu fiquei em Homestay, pois eu acho que é a melhor opção - pelo menos foi pra mim. Peguei uma homestay, que ficava longe da city, mas em compensação eles me ajudaram muito, e fui muito bom, porque pude treinar meu Inglês com eles.

Alguns brasileiros que conheci na escola, tiveram alguns problemas na homestay, mas eu ainda acho que mesmo assim vale a pena, porque você não precisa chegar aqui e ficar preocupado com moradia, fazer compras, pagar aluguel, porque tudo isso você já vai ter feito no Brasil, assim vc pode chegar aqui mais tranquilo.

Então faltando uma semana pra acabar minha homestay, eu começei a procurar um lugar pra morar, e como já tinha feito amizade com o pessoal da escola que chegou junto comigo, nós queriamos um lugar para morarmos juntos. Eu recomendaria o pessoal que lê o blog a começar com pelo menos duas semanas de antecedência, para assim ficar mais tranquilo, e não ir morar em qualquer lugar, pois tem muitos lugares bons, com preços razoáveis, como também tem muitos lugares ruim, com preços convidativos, que no final das contas, o barato pode sair caro.





Começei a procurar no site http://sydney.gumtree.com.au/

Nesse site você acha muita oferta de moradia, mais tem que olhar todos e se gostar já fechar, por que é muito díficil para achar um lugar bom para morar aqui. Eu particulamente não achei nada legal nesse site. Depois de olhar nesse site, eu conheci um amigo de uma amiga, que também tinha algumas vagas em um ap. fui olhar e não gostei.


Depois disso, fui em uma agência de brasileiros que alugam casas e ap aqui em Sydney ver se eles tinham alguma coisa legal, pois uns amgios da escola me falaram que lá eles encontraram um lugar massa para morar. Fui lá e não achei nada legal. Eles tinham um ap vazio, em um bairro um pouco afastado da City. O ap até que era legal, mas tinha que pegar trem, o que não compensava.


O que me salvou foi uma amiga minha da escola, que ela falou que sabia de um cara que aluga apartamento, ai eu liguei para ele, vim aqui olhar o ap, e agora estou morando aqui em Pyrmont.


Aqui em Sydney realmente tem vários brasileiros nesse negócio de alugar ap para estudantes, então você tem que ir em todos, ver a proposta de todos, para depois fechar algum lugar para morar, pois a maioria dos lugares você tem que assinar um contrato e ficar no minimo um mês, e geralmente tem que pagar 2 semanas de bond (bond é um dinheiro que eles cobram de você, mas que, quando você está saindo do ap, e tiver tudo certo eles te devolvem. Esse dinheiro seria como uma caução).


Qualquer coisa que vocês precisarem, pode falar comigo que eu tento econtrar ou procurar para vocês blz. Estou aqui vivendo e contando o que acontece comigo, quais são, ou foram minhas experiências, por isso ficarei feliz em poder ajudar, pois é isso que a maioria dos brasileiros fazem aqui, ajudam uns aos outros.


Qualquer dúvida é só escrever.

11 comentários:

  1. Oi, Júnior!
    Obrigada por responder. Ontem depois q t escrevi, fui ler seu blog do início, gostei bastante...vou continuar passeando por aqui.
    Mas vou me apresentar....meu nome é Maria Eduarda, moro em Balneário Camboriú SC, sou formada em direito...bom, meu msn é duda_burger@hotmail.com, se vc quiser add.
    Boa sorte aí!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. E ae Júnior!
    Bom cara, estou postando pra dizer que seu blog está sendo muito útil pra eu tirar algumas dúvidas, pois em fevereiro eu também estarei aí em Sydney!
    Gostaria que você me adicionasse no msn, pra conversarmos melhor:
    danilo.cardoso@hotmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Eduarda. Então, que bom que vc está gostando do blog. Eu fiz ele mais para manter minha família e amigos informados sobre o que eu to fazendo aqui em Sydnye, mas fico feliz de saber que outras pessoas estão acessando o blog, e tbm é o maior prazer responder algumas perguntas, pois sei como é isso, eu passei a pouco tempo por essa experiência. Se quiser sobre mais alguma coisa específica é só avisar blz. Estou aberto a sugestões.
    PS: já te add no msn
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu Danilo, já te add no msn, agora é só arrumar um horario que seja bom para os dois né. Haehaheaea
    Po se quiser saber alguma coisa, ou se quiser que eu escrava sobre alguma coisa aqui no blog é só falar blz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. helo Junior, how are you?? Dia 31 chego em Sydney, tem como vc passar seu msn ou me adiocnar

    michelgilliard@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. E ai M. Gilliard blz? Então já te add no msn. Vc está vindo pra Estudar?? Se sim vai estudar em qual escola??
    Abraços e boa viagem pra vc

    ResponderExcluir
  7. Oi Junior!

    Que bom que encontrei seu blog.
    Alguns outros sites não especificam tanto ao pé da letra quanto um Brasileiro explica pro outro.
    Também gostaria muito de que me adicionasse no msn... srta_watanabe@hotmail.com!
    Ainda tenho umas duvidas!

    Boa Sorte! Obrigada! Beeeeijão!

    ResponderExcluir
  8. e ai junior fmz... to pensando em ir pra ai...
    me add no msn pra pegar umas dicas com vc
    mhdjunior@hotmail.com

    vlew abraço!

    ResponderExcluir
  9. iae Junior, td bom cara?Meu nome e Filipe e se possivel me adicione ai no msn pra gente conversar mais um pouco,flip_preto@hotmail.com, estou indo pra sydney agora dia 2 d novembro! Sei que esta meio em cima mas gostaria d uma ajuda quanto a moradia qualquer coisa eu ate te pago tbm...a proposito parabens pelo blog mt bom msm d grande valia!

    ResponderExcluir
  10. Hi Mate. What´s up?
    Oi Junior meu nome eh Philippe e pretendo ir pra Sydney e estou com mtas duvidas de que escola escolher.
    Pode me passar umas dicas....
    Me add no msn tb: ferrarisk8@hotmail.com
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola Junior,

    Moro aqui na Australia no interior, preciso encotrar acomodacao para minha filha estudar em Sydney, Pode me ajudar??
    Obrigado

    ResponderExcluir