sexta-feira, 24 de julho de 2009

ESPECIAL UM MÊS

Nossa como o tempo passou rápido, hoje faz um mês e seis dias que eu cheguei aqui em Sydney, e parece que foi ontem que estava planejando minha viajem, e começando a fazer meu blog. Parando agora pra pensar, eu só tenho mais 6 meses de visto aqui na Austrália.




Depois desse primeiro mês aqui, já estou acostumado com o tanto de asiático, com os prédios, com o tempo (a maioria dos dias aqui foram frios, mas o que realmente atrapalha é o vento), com a escola com tudo mesmo, a única coisa que tenho que me acostumar agora, é dividir o AP.


Essa era a casa onde eu morava quando cheguei aqui em Sydeny. Passei um mês em Homestay, meu próprio quarto, não tinha que me preocupar com comida, nossa como era bom viu


Casa simples, mas o pessoal era muito gente boa




O ruim era que tinha que pegar um bus e um trem todo dia para chegar na escola, gastava em média mais de uma hora pra poder chegar, e AU$ 46,00 por semana com transporte.


Agora estou morando em Pyrmont, um bairro perto da City, perto da Escola, perto de tudo. Para ir de casa pra escola eu gasto de 15 a 20 minutos andando.




Ainda não tenho foto do apartamento e do prédio, assim que tiver eu posto aqui.


Como falei no outro post, toda sexta-feira a escola te da algumas opções para você fazer, na sexta-feira passada eu fui para o Featherdale Wildlife Park, um parque no qual você tocar os cangurus, koalas e outros animais.

O primeiro Canguru que vi aqui na Austrália estava de costas pra mim, da uma olhada ai em baixo.....



Welcome to Featherdale Wildlife Park - lugar onde você pode pegar nos cangurus e koalas!!!



Let's go people.....




Agora sim estou perto dos cangurus.......Ebaaaaaaaaaaaaaaa

O primeiro canguru que eu vi, estava de costas pra mim. Puta sacanagem isso

E o primeiro que toque era uma espécia diferente de canguru que não me lembro o nome. Hahehaehahehea (Detalhe, estava olhando pro outro lado)



Agora sim.......................estou na Austrália
Emu and Kangaroo - mais uma vez de costas pra mim
Não da pra ver, mas eu tava tocando o coala




Olha a preguiça do Koala (acho que estavamos atrapalhando o sono dele)


TAZ - nada a ver com o Taz Mania da Looney Tunes
Depois de um mês, finalmente estou me sentindo na Austrália, pois vi cangurus e koalas, que acho que é o que todos brasileiros querem ver quando vem para esse país tão diferente em algumas coisas, e tão parecidas em outras.

Bom no final de semana passado nós fizemos um programa tipicamente australiano, fomos pro Botanic Garden (que fica do lado da Opera House), para fazer picnik. Cada um levou uma coisa pra comer ou beber, e ficamos na grama, apreciando a vista, e aproveitando o sol.

Amigos - Brasileiros, Colombiana e Chileno. Pensa na bagunça que é para falar com eles. Na mesma frase misturamos inglês, português e espanhol.

Sabádo de sol....aluguei um caminhão...pra levar a galera....pra comer feijão. Pena que aqui não tem Feijão, mas olha a vista.

Picnik no Botanic Garden
Bom Galera, é isso......assim que tiver mais novidades, e mais coisas legais e interessantes pra colocar aqui eu posto de novo blz.

2 comentários:

  1. Júnior,
    tô acompanhando seu blog, foi o mais recente q eu achei de alguém em Sydney e bem escrito, mas se vc puder ser mais específico...tipo....como vc fez pra achar o ap. q vc mora...essas coisas assim, ajudam a gente q está indo.
    Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  2. Oie. Então, o próximo post eu vou falar sobre moradia blz.
    Bjs

    ResponderExcluir