domingo, 1 de fevereiro de 2009

EMPRESA E ESCOLA



Depois que tirei meu passaporte, fui atrás de empresas de intercâmbio, pois não queria fazer nada sozinho, e na minha opinião sempre é bom você ter alguém experiente pra te ajudar, ainda mais em uma coisa, que pra mim é totalmente nova – Viajar para fora do Brasil.

Fui a quatro empresas de Intercâmbio aqui em Brasília. STB, World Study, Information Brazil e Ozzy Sutdy. As duas primeiras eu não gostei muito, porque elas fazem intercâmbio para todos os países do mundo, então elas não me passaram muitas informações. A IB e a Ozzy já são duas empresas especializadas em Austrália e Nova Zelândia então me passaram muito mais sobre Sydney.

Eu fiquei sabendo da Ozzy através de um amigo, que na época trabalhava na embaixada da Austrália, e uma amiga minha trabalha na IB. As duas empresas pra mim são muito boas, mas me decidi pela Ozzy – na real galera, não me perguntem o porquê, por que eu não sei – após eu decidir que iria pela Ozzy, comecei a fazer algumas pesquisas pra saber sobre a empresa, ligar no PROCON pra saber se tinha alguma reclamação da empresa, procurar no Orkut o que o pessoal falava dela.

Depois de fazer todas essas pesquisas, o pessoal da Ozzy me falou que deveria escolher uma escola..........Caracas nunca pensei que escolher uma escola era tão difícil. Não sei se é porque tenho que escolher uma escola que está do outro lado do Planeta, mas enfim a empresa me passou algumas propostas de escolas e eu comecei a pesquisar sobre as escolas, sobre o custo-benefício, sobre a quantidade de brazuca em cada escola – acho que isso é inevitável, pois a Austrália está cheia de brasileiros.

Após a consulta pelas escolas eu escolhi a Greenwich College, uma escola que fica na Liverpool St. Perto do Hyde Park, próximo da Ópera House – pra quem mora em Brasília, +/- 2km é perto – e também por toda a estrutura da escola.

Por enquanto é isso, depois posto mais coisas sobra a minha viagem a terra dos CANGURUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário