sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FAMÍLIA



Bom Galera, hoje vou falar um pouco da minha família aqui no Brasil. Sou o mais novo de três filhos, e com a minha decisão de ir para Austrália mudou muito as coisas aqui em casa.



Tenho 24 anos, moro em Brasília, e a um ano eu me formei em Administração pela UCB. Como a maioria sabe, ou se não sabe, aqui em Brasília a maior oferta de empregos é no setor público, mas até então eu não quero trabalhar para o governo. Após me formar começou a pressão da família para fazer concursos, e como eu falei ai em cima que não quero, e com isso decidi que iria para fora do Brasil continuar estudando.



Após essa decissão, várias pessoas tanto de dentro de casa, como pessoas de fora (amigos, parentes, conhecidos, etc) começou a me perguntar o porque dessa viagem, se eu iria aguentar ficar um ano longe de casa, se iria aguentar ficar sem comer o tradicional arroz e feijão.



Eu entendo que tudo isso é somente preocupação normal que as pessoas tem. Como falei no primeiro post, vou ficar 365 dias longe de casa, mas pra mim que estarei longe tenho certeza que vai passar muito rápido, pois estarei estudando, conhecendo uma cultura totalmente diferente da minha, estarei em um país onde há várias belezas naturais para se ver, onde há várias coisas pra fazer, então estarei muito ocupado, e com isso o tempo passa rápido. Não que eu não vá sentir saldades do Brasil, não estou falando isso, estou falando que o tempo passará rápido e com certeza sentirei saudades. E sei também que para quem fica (principalmente os pais), a saudade é muito maior.



Então é isso, queria saber a opinião de vocês também, que estão querendo ir, ou que já estão em outro pais, cidade, estado, longe da família de vocês. Como foi a pressão? Como você está segurando essa barra?



É SÓ CLICAR AI EM BAIXO NA PARTE DE COMENTÁRIOS E DEIXAR SUA OPINIÃO BELEZA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário